Passageiro denuncia agressão de segurança no ferry-boat
Segundo Internacional Travessias Salvador, iniciou um tumulto no local após perder o horário de embarque.
Um passageiro do ferry-boat denunciou ter sofrido uma agressão por um segurança do serviço, no Terminal São Joaquim, no último sábado (13). Imagens feitas por outras pessoas que estavam no local mostram o homem, que não teve a identidade revelada, com um ferimento na cabeça e passagem para embarque em mãos.
De acordo com a Internacional Travessias Salvador (ITS), responsável pelo serviço, o passageiro comprou o bilhete para o horário das 15h, no sentido Salvador/Ilha de Itaparica. No entanto, ele não seguiu em direção à catraca de acesso ao espaço de embarque, e acabou perdendo o horário.
Ainda segundo a ITS, o sistema da bilheteria é “eletrônico e fecha automaticamente cinco minutos antes do início do horário da viagem”. Ao ser informado, o passageiro não teria reagido bem e foi abordado pelo segurança na tentativa de controlar a situação.
“Ele não reagiu bem. Voltou à bilheteria, onde passou a causar tumulto, dar murros no vidro do local e chutar as lixeiras. O segurança do Terminal interveio para preservar os demais passageiros e colaboradores, no entanto, houve um desentendimento entre ambos. Desaprovamos quaisquer atos de violência, lamentamos muito o ocorrido e iremos apurar os fatos para as devidas providências”, diz a nota da Internacional Travessias Salvador.
A Polícia Civil confirmou que um registro foi feito na 3ª delegacia Territorial (DT) do Bonfim. O caso foi classificado como lesão corporal. De acordo com o registro, o homem foi agredido após questionar uma confusão que ocorria no guichê do terminal. O caso será apurado pela unidade.
Fonte: IBahia.