CamaçariCAPADestaque

Camaçari: COMSEA certifica as instituições cadastradas

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar (COMSEA) realizou na tarde desta quinta-feira (18), a certificação anual das instituições cadastradas e que estão ativas no desenvolvimento das ações sociais voltadas à segurança alimentar. A entrega do documento aconteceu no auditório da Secretaria de Governo (Segov). No total, 38 entidades foram certificadas.

O presidente do COMSEA, Paulo Paixão, falou sobre a importância da iniciativa. “A ideia da certificação é garantir a legitimidade das instituições que estão aptas a fazer segurança alimentar no município. Essa é uma comprovação de que essas instituições são existentes, estão ativas, têm sede na cidade e que, de fato, os alimentos estão chegando na mesa da população por meio delas”, explicou.

Representando o Centro Espírita Beneficente de Camaçari, Evangivaldo Barreto, afirmou que o documento demonstra a seriedade e o comprometimento da instituição. “Esse certificado representa a efetividade das nossas ações, comprova o nosso funcionamento e nos permite também o direito de questionar algumas situações”, falou.

A atual diretora da União das Organizações Sociais e Culturais de Camaçari (Uoscc), Lidiane Boa Morte, pontuou que a certificação é muito significativa para a entidade. “Para a instituição é uma comprovação de que nós estamos fazendo o trabalho, contribuindo para a segurança alimentar das famílias que acolhemos na instituição”, declarou.

Vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), o COMSEA é um órgão colegiado, permanente, de caráter consultivo, propositivo e um espaço de articulação entre o governo municipal e a sociedade civil, para a formulação de diretrizes para políticas e ações na área da segurança alimentar e nutricional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram