CamaçariCAPADestaque

Camaçari: Sesp instala EcoPEV na Gleba B e lixeira subterrânea em Guarajuba

Com o intuito de continuar os esforços para manter a cidade limpa, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), irá instalar mais um Ponto Ecológico de Entrega Voluntária (EcoPEV) na cidade, além disso, o município receberá mais uma lixeira subterrânea.

O novo EcoPEV será instalado no bairro Gleba B, na Primeira Travessa Rosário, próximo à sede da Banda Marcial de Camaçari (Bamuca), e contará com containers para resíduos sólidos e recipientes para materiais recicláveis, que facilitarão o descarte de forma ordenada para os moradores do local e da região. Já a lixeira subterrânea, ficará na praia de Guarajuba, na Rua do Maio, nas imediações da praça da localidade. De acordo com a Sesp, os dois equipamentos têm previsão de entrega de dois meses.

Além dos novos investimentos, o munícipe conta com os EcoPEVs em Arembepe, Ponto Certo, Nova Vitória e Gleba C; e os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) instalados nos bairros Burissatuba, na Rua Nova da Palha; Phoc III, na Avenida Luiz Gonzaga; e no Dois de Julho, na Rua Pascoal.

Nos pontos podem ser destinados resíduos da construção civil, até 2 metros cúbicos (m³) por munícipe/dia, o equivalente a 10 carrinhos de mão convencional; restos de poda e roçagem, móveis e equipamentos domésticos (sofá, cadeira, geladeira, armário, cama). Para resíduos com volume maior, o cidadão precisa contatar o serviço de coleta da Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), empresa de saneamento ambiental.

Já a lixeira subterrânea, é um equipamento que possui tecnologia avançada, em caixas de Polietileno de Alta Densidade (PEAD) e metal com alta capacidade. Cada uma das três caixas que a compõem, tem capacidade de armazenamento de 1,5 m³ (metro cúbico), totalizando 4,5 m³, e receberá tanto o lixo orgânico produzido na praia quanto o resíduo domiciliar.

A pasta continua empreendendo todos os esforços para manter a cidade limpa e organizada, não apenas através da coleta regular de lixo doméstico, mas por meio de projetos como o Cata Bagulho, serviços contínuos de roçagem, varrição, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram