Grupo asiático adquire empresa de Feira de Santana e entra no ramo de papéis tissue
“Ficamos felizes em receber a notícia de que uma gigante mundial está investindo em novos ramos no estado”.
A OL Papéis, fundada em 2007, na cidade de Feira de Santana, agora pertence a Bracell. Tida como a segunda maior produtora de produtos de papel tissue da região nordeste do Brasil, eles operam três fábricas (Feira, São Gonçalo dos Campos (BA) e Pombos (PE) com mais de 850 funcionários, com foco em produção de papel higiênico, papel toalha, guardanapos e fraldas infantis.
A Bracell, empresa do grupo asiático Royal Golden Eagle (RGE), que está em constante crescimento no Brasil, desenvolvendo projetos pioneiros no setor de celulose, é uma das líderes globais na produção de desse tipo de produto solúvel.
“Ficamos felizes em receber a notícia de que uma gigante mundial está investindo em novos ramos no estado. A SDE trabalha na atração constante de investimentos e para manter um ambiente de negócios saudável, além de apoiar institucionalmente as empresas. É a primeira vez que a Bracell vai entrar no mercado tissue no mundo, bem no nosso sertão baiano. Além de investir na Bahia, agora a Bracell expande seu DNA baiano”, disse Angelo Almeida, titular da SDE.
Vale lembar que a Bracell já atua na Bahia desde 2003, com uma unidade industrial de celulose solúvel especial instalada no Polo Industrial de Camaçari, além de possuir operações florestais em 38 municípios baianos. De acordo com Eduardo Aron, diretor-geral de Negócios Tissue da Bracell, os produtos de necessidades diárias são um mercado muito vibrante no Brasil e o grupo passa a ter uma posição muito estratégica, já que a Bahia é a segunda maior vendedora de papéis higiênicos de todo o Nordeste.
“Nós ficamos felizes com a aquisição pela Bracell por saber que ela continuará gerando renda para a Bahia. Sempre fomos apoiados pelo Governo do Estado, através dos incentivos fiscais, e assim foi possível criar nos tornarmos a maior indústria no Nordeste de produção de itens de papel higiênico e papel toalha”, diz Valdecir Bechel, fundador da OL Papéis.
Fonte: BNews.