Moradores de um condomínio montam padaria em um apartamento de Salvador
Moradores do bairro de Vila Laura, em Salvador, montaram uma padaria dentro de um apartamento em um condomínio. Com o empreendimento, os vizinhos começaram a reclamar muito de barulho e de bastante movimentação.
“É o tempo todo um movimento imenso nos corredores, um barulho ‘retado’, uma algazarra, crianças correndo para um lado, para o outro”, reclamou um dos moradores ao BA TV.
Ainda segundo os vizinhos à Rede Bahia, o condomínio tentou um acordo com os donos da padaria, para que eles pudessem transferir a panificadora para a garagem, onde existem outras vendas também, no entanto, a proposta foi negada.
A Prefeitura informou já ter notificado o dono do imóvel, mas o serviço não foi interrompido.
Em imagens feitas pelos vizinhos, é possível ver as prateleiras com presuntos e produtos no meio da sala de televisão.
Ainda segundo moradores, a situação, no 14º andar, da torre quatro, acontece desde o início da pandemia da Covid-19, quando começaram a vender os produtos de padaria dentro do apartamento.
Além da denúncia de barulho, os moradores falam sobre a exposição de alimentos, sem a refrigeração correta. “A situação tem sido criticada por quem vive no condomínio, que conta com quatro torres. Os condôminos do 14º andar, da torre quatro, desde o início da pandemia da Covid-19, começaram a vender os produtos de padaria dentro do apartamento.”
O problema se agravou de uma maneira que um vizinho precisou se mudar por conta da concentração de pessoas no local. “Ficou inviável porque eu tenho um filho muito pequeno. A concentração de pessoas foi muito grande no andar e doenças acometeram o meu filho”, disse.