Alunos do Anchieta reclamam de corte de gastos: “apenas um rolo de papel higiênico por dia”
“Muitos de nós fomos matriculados no Anchieta pelo fato de que é considerado um dos melhores colégios, porém se tornou forma de lucro para a Rede Inspira”.
O Colégio Anchieta foi vendido recentemente e, desde então, pertence a Rede Inspira. A nova administração, no entanto, não vem agradando a pais e alunos que reclamam dos cortes de gastos na unidade de ensino, que chega até a material de limpeza e higiene.
“[os cortes estão] limitando a quantidade de sabão, estão terceirizando os módulos e os papéis higiênicos, além de limitar a um rolo por dia”, descreve um aluno, em uma mensagem que tem circulado na internet, onde o estudante diz que os colegas devem acionar os pais para pressionar o colégio.
“Acho que o melhor a se fazer para resolver tais problemas seria que falássemos com os nossos pais ou responsáveis para que eles demonstrem a preocupação do que está se tornando o Anchieta. Muitos de nós fomos matriculados no Anchieta pelo fato de que é considerado um dos melhores colégios, bastante tradicional e com muitos anos de experiência, porém se tornou forma de lucro para a Rede Inspira”, concluiu o aluno, questionando a falta de participação da Rede Inspira nas reuniões de líderes.
“Alunos se queixam da falta de sabão nos banheiros, atraso recorrente dos módulos (livros), papel toalha, papel higiênico, banheiros interditados, excesso de cobranças em provas por parte dos professores sem o devido ensino, além de quatro provas sendo aplicadas em um único turno”, brada outro estudante, trazendo novos problemas a gestão. Ele finaliza afirmando que “a crise da educação do nosso estado se estende a área privada”.
A reportagem do BNews procurou a instituição de ensino, através da assessoria de imprensa, mas não teve retorno.
Fonte: BNews.