CAPADestaqueLauro de Freitas

Mais de 290 pacientes de Lauro de Freitas são atendidos em mutirão exclusivo na Policlínica Regional de Saúde

Pacientes de Lauro de Freitas foram atendidos em um mutirão exclusivo na Policlínica Regional de Saúde, em Simões Filhos, nesta quinta-feira (8). As 293 pessoas que tiveram agendamento pela Central de Regulação do município passaram por consultas especializadas, exames e até pequenas cirurgias. Os serviços foram disponibilizados pela manhã e tarde.

Os atendimentos de exames foram para ecocardiograma, ultrassonografia, ressonância magnética, mamografia, holter e mapa, tomografia e raio X, além das consultas com angiologista, urologista, ortopedista, otorrino e endocrinologista.  Os pacientes que estavam agendados para pequenas cirurgias fizeram o procedimento de exérese, que consiste na remoção de lesões que possam evoluir para um câncer de pele.

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, que também é presidenta do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região do Metro Recôncavo Norte, que gerencia a Policlínica em Simões Filhos, conferiu o funcionamento da unidade. “O mutirão é uma forma de acelerar os agendamentos das filas da regulação, diminuindo o tempo de espera para os atendimentos”, disse.

Como destaca Igor Mascarenhas, coordenador da Central de Regulação, o mutirão de saúde foi específico para os pacientes de Lauro de Freitas. “Mais uma vez o município participa de maneira integral do mutirão que está sendo realizado pela Policlínica. Para atender toda a demanda, a unidade de saúde disponibilizou cinco ônibus para fazer o transporte da população”, relatou.

Para fazer o exame de ecocardiograma, Enalva dos Santos precisou retirar a marcação do atendimento na Central de Regulação de Lauro de Freitas. “Fui avisada que teria esse mutirão e compareci na Regulação para pegar a marcação do meu exame. Eu já fui atendida outras vezes aqui na Policlínica e sempre os atendimentos são excelentes”, avaliou.

Outra paciente, Edneia Cardoso passou por exames de ultrassonografia e Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial – o conhecido Mapa. “Fiz ultrassom abdominal total e de tireoide, e coloquei o mapa para ver como está a minha pressão arterial. Amanhã eu retorno para retirar mapa, mas feliz porque consegui fazer vários exames que estavam pendentes hoje”, contou a moradora de Vila Praiana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram