BahiaCAPADestaquePolítica

Jerônimo Rodrigues revela política do governo “afinada” com a Nova Lei Geral do Esporte, sancionada por Lula

Com a Nova Lei Geral do Esporte, quem cometer racismo, homofobia, sexismo e xenofobia estará sujeito a uma multa.

Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) revelou, em conversa com a imprensa na última quinta-feira (15), a política do governo do Estado “afinada” com a Nova Lei Geral do Esporte, que foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ontem e visa combater a violência nos estados.

“Olha, nós já temos uma ação criada no governo Wagner do esporte pela vida e pela saúde, o que o Lula criou, o que o Lula estabeleceu como a política, estabelecimento contra, por exemplo, o preconceito, o investimento, por exemplo no esporte, pra que as pessoas com deficiência possam ter um espaço pra isso, os idosos, as crianças. Uma das políticas que nós temos afinadas com essa ação são as nossas escolas novas que, na verdade, é uma escola com complexo poliesportivo, com piscina, com quadra coberta, com campo de futebol”, explicou.

Jerônimo disse ainda que teve uma reunião ontem com os reitores e reitoras das quatro universidades estaduais. “Nós fizemos um plano, primeiro para que as universidades que têm camping próximo a uma escola dessa possa se utilizar delas, em parceria com a rede estadual”, detalhou.

“Mas, da mesma forma, a gente poder garantir que nossas universidades estaduais possam ter uma unidade de complexo poliesportivo de ensino. Então, nós vamos sim unificar essa ação com o presidente Lula. Já tivemos aqui a vinda de Ana Moser [que] inaugurou conosco uma piscina semiolímpica. Fomos inaugurar uma escola em Ilhéus e ela está prestes a votar pra gente poder fazer um arranjo entre a lei federal e as nossas estaduais”, completou.

Com a Nova Lei Geral do Esporte, quem cometer racismo, homofobia, sexismo e xenofobia estará sujeito a uma multa que varia de R$ 500 a R$ 2 milhões a depender da gravidade do crime. As punições também valerão para os clubes.

Além disso, torcida organizada que praticar violência e discriminação ou invadir o campo, por exemplo, poderá ser banida dos estádios por cinco anos.

Fonte: BNews.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram