Comitê dos Direitos dos LGBTQIA+ de Lauro de Freitas abre inscrições para integrantes de sua primeira composição
Instituído pela Prefeitura de Lauro de Freitas para implementar políticas de promoção e defesa dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, queer, intersexuais, assexuais e outras, o Comitê Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos dos LGBTQIA+ (CMLGBTQIA+) está com inscrições abertas, até o dia 17 de julho, para manifestação de interesse de organizações da sociedade civil para a sua primeira composição.
As organizações da sociedade civil interessadas em integrar o Comitê devem procurar o Departamento de Promoção LGBTQIA+ da Secretaria de Políticas Públicas, Direitos Humanos e Igualdade Racial (SEPADHIR), sediado no Shopping Passeio Norte, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O formulário de inscrição e a lista de documentos necessários serão disponibilizados no próprio Departamento ou podem ser solicitados através do e-mail: (lgbt-sepadhir@laurodefreitas.ba.gov.br).
A composição do Comitê prevê a participação de dez órgãos da gestão, de entidades e representantes da sociedade civil. O órgão será coordenado por um representante da SEPADHIR, através do Departamento de Promoção a população LGBTQIA+.
Segundo Franklin Silva, coordenador na SEPADHIR e fundador do Grupo Gay de Lauro de Freitas, o CMLGBTQIA+ também vai servir para formular o Plano Municipal de Políticas Públicas LGBTQIA+, além de atuar em consonância com a política estadual e nacional. “A política de promoção e defesa dos direitos LGBTQIA+ no município vem sendo colocada em prática desde 2006, a partir do da criação do Departamento, e segue avançando, agora, com a instituição do Comitê”, disse.