São João da saudade; baianos e turistas se declaram e se despedem das festividades no Pelourinho
O período que tanto esquenta o coração dos forrozeiros, agora virou motivo de saudade para baianos e turistas.
O São João se despede mais uma vez. Chegou a hora de apagar a fogueira, colocar o look quadriculado para lavar e queimar os últimos fogos. O período que tanto esquenta o coração dos forrozeiros, agora virou motivo de saudade.
Diretamente de Feira de Santana, o casal Gustavo e Daniela Soares vieram à capital baiana só para curtir o São João. Para eles, uma experiência única. “A gente fez o caminho inverso, a gente veio do interior e para a capital, mas aqui foi criado todo um clima de interior no Pelourinho, ficou maravilhoso”, disse Gustavo.
Revivendo suas raízes, a soteropolitana Juliana Célia deixou São Paulo, onde mora atualmente, para curtir o período junino na sua terra Natal. “Estou muito feliz, é muito bom estar em conexão com minhas raízes. Aqui tem o toque do nordestino, do forró e o Pelourinho reúne tudo isso. O São João vai deixar muita saudade. Amanhã já tenho que estar trabalhando, já sinto saudade da minha terra e do forró. Amanhã estou em São Paulo”, declarou a baiana.
E o clima que foi criado em Salvador também ganhou o coração de um gringo há 30 anos. O espanhol Pasquale Buittrago se apaixonou pela cidade e pelo São João do Pelourinho. “Pelourinho é nata do forró, da alegria e do povo. Faz 30 anos que curto o São João aqui e é muito bom. Estou há quatro dias seguidos. Vai deixar muita saudade porque a gente curtiu adoidado”, disse o espanhol.
Fonte: BNews.