Parque Shopping Bahia conquista troféu do Prêmio Abrasce
Empreendimento de Lauro de Freitas foi reconhecido por ações especiais de Natal.
Com apenas três anos de funcionamento, o Parque Shopping Bahia já figura entre as referências da maior premiação do segmento no Brasil. O empreendimento de Lauro de Freitas acaba de conquistar o terceiro lugar na categoria Ações de Natal do Prêmio Abrasce 2023, promovido pela Associação Brasileira de Shopping Centers. Os vencedores foram anunciados em uma cerimônia oficial realizada na última terça, dia 27, em São Paulo.
O centro de compras e lazer foi representado pela superintendente Lulie Najar e pelo gerente de marketing Paulo Magalhães. “Para nós é uma satisfação imensa estrear na premiação mais importante do país e já voltar para casa com um troféu”, comemora Najar. “E é ainda mais gratificante saber que fomos reconhecidos por ações que estão alinhadas com o conceito de diversidade e inclusão”, reforça Magalhães.
A lista de vencedores do Prêmio Abrasce destaca apenas três shoppings baianos. A iniciativa que garantiu o troféu de bronze para o Parque Shopping Bahia foi o “Natal do Bita e Papai Noel Negro”, que ganhou repercussão nacional em 2022. Além de gerar um debate positivo sobre representatividade da população negra, a ação inovou ao oferecer uma estrutura de lazer com acesso gratuito, possibilitando a visitação de escolas públicas e instituições sociais de atendimento a crianças em situação de vulnerabilidade.
O Prêmio Abrasce também contemplou outros empreendimentos da Ancar Ivanhoe, uma das maiores empresas de capital privado de shopping centers no Brasil, que administra o Parque Shopping Bahia. A Ancar recebeu o maior número de troféus de sua história, sendo dois de ouro, quatro de prata e dois de bronze.