Seleção feminina: Marta diz que jogará sua última Copa do Mundo: “Desculpa, Formiguinha, mas não dá mais”
A atacante Marta declarou que a Copa do Mundo de 2023 será sua última da carreira de jogadora. Aos 37 anos, a experiente atleta vai para o seu sexto mundial e não pretende alcançar o recorde da baiana Formiga, que se aposentou da seleção brasileira em novembro de 2021 e marcou presença em sete edições, sendo a última em 2019 quando tinha 41.
“Sim, será minha última Copa do Mundo. Desculpa, Formiguinha, mas não dá mais, não. A gente tem que entender que chega uma hora que a gente tem que priorizar outras coisas”, afirmou.
Marta disputou as Copas de 2003, 2007, 2011, 2015 e 2019. Ela voltou a ser convocada pela técnica Pia Sundhage.
“Só tenho a agradecer por ter vivido esses anos todos na seleção, e ter a oportunidade de ir para mais uma Copa do Mundo, a sexta, para mim é algo surreal”, continuou.
Apesar de ser a última Copa do Mundo, Marta não pretende deixar a seleção logo em seguida. A Rainha planeja ser campeã mundial na Austrália e festejar com a torcida brasileira. No último domingo (2), o Brasil goleou o Chile por 4 a 0, em Brasília, antes do embarque para o Mundial.
“Não sei se pode ter sido meu último jogo (a goleada contra o Chile), porque a pretensão é ganhar essa Copa do Mundo, e aí muitas coisas legais vão acontecer”, completou.
Marta e a seleção brasileira já estão na Austrália para a disputa da Copa do Mundo da modalidade. A delegação desembarcou em Brisbane nesta terça-feira (4), por volta das 18h30, no horário local, e minutos depois partiu de ônibus para Gold Coast, onde fará a preparação final visando o Mundial. No próximo dia 18, o grupo voltará para Brisbane, sede da primeira fase do mundial.
A Copa do Mundo feminina acontece entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. Integrante do Grupo F, o Brasil estreia contra o Panamá, no próximo dia 24, uma segunda, às 8h no horário de Brasília, em Hindmarsh. Cinco dias depois, sábado, às 7h, o compromisso será diante da França, no estádio de Brisbane. Na terceira e última rodada da primeira fase, o selecionado mede forças com a Jamaica, no dia 2 de agosto, às 7h, no Melbourne Rectangular.
Fonte: Bahia Notícias.