Suspeito de esfaquear funcionária de farmácia na Pituba é preso
Suspeito foi reconhecido pelas vítimas e confessou o crime.
O homem suspeito de esfaquear uma funcionária durante um assalto em uma farmárcia foi preso pela Polícia Civil (PC) nesta quarta-feira (19). O crime aconteceu na Rua das Hortênsias, perto da Praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba, na noite de segunda-feira (17).
O suspeito foi localizado e preso na Av. ACM por investigadores da 16ª DT/Pituba que o conduziram para a unidade. Segundo a Polícia Civil, as vítimas o reconheceram e ele confessou o crime.
No dia do crime, três homens armados chegaram na farmácia e anunciaram o roubo. De acordo com a PC, o trio roubou medicamentos e outros produtos, além dos celulares das funcionárias. Uma delas recebe uma facada no ombro e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para uma unidade de saúde da capital baiana.
Conforme informou a Polícia Militar (PM), agentes da 13ª Companhia Independente da PM (CIPM) foram até o local e fizeram rondas com base na descrição da característica dos envolvidos.
Um dos suspeitos foi localizado na Rua Luís Portela da Silva e, quando ia ser abordado, levou a mão à cintura. Os PMs atiraram e o homem conseguiu fugir em direção a um matagal.
A rede de farmácias disse, por meio de nota, que “está alerta com a onda de insegurança que tem afetado a cidade de Salvador e que, por isso, vem intensificando a parceria com a Polícia Militar”.
“Infelizmente, uma de nossas funcionárias foi vítima deste alto índice de violência, recebendo imediatamente assistência médica e apoio da companhia. A empresa lamenta profundamente o ocorrido, segue acompanhando o caso e informa que a colaboradora já recebeu alta e passa bem”, diz trecho do comunicado.
Fonte: BNews.