CBF define se Luciano Juba poderá jogar pelo Bahia em 2023; confira
Luciano Juba é esperado no Esquadrão de Aço no início de setembro.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) bateu o martelo sobre a situação do atacante Luciano Juba, novo reforço do Bahia. Em decisão publicada pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) na segunda-feira (22), ficou decidido que o atleta poderá atuar pelo Esquadrão de Aço em 2023.
O órgão, criado pela CBF para resolver conflitos jus desportivos envolvendo o futebol, entendeu que jogadores com contratos assinados a data anterior ao 3 de janeiro de 2022, podem obter seu novo registro mesmo fora da janela de transferências. Esse é justamente o caso de Juba, atualmente no Sport.
A decisão vai na contramão do que afirmavam dirigentes do Leão da Ilha. Recentemente, o vice-jurídico do clube pernambucano, Rodrigo Guedes, declarou que o atleta não poderia atuar pelo Tricolor nesta temporada.
CONTRATO
Com pré-contrato assinado, Luciano Juba se apresenta ao Bahia no dia 1º de setembro. O vínculo com o Esquadrão de Aço será até 2027, podendo ser prorrogado por mais um ano de forma exclusiva. O salário do jogador deve ser em torno de R$240 mil (4 vezes maior do que o atual no Sport), e terá aumento a cada temporada, além de gatilhos financeiros por desempenho apresentado.
Na temporada, o jogador fez 51 partidas pelo Sport, com 20 gols marcados e 18 assistências.
Fonte: BNews.