CAPADestaqueSalvador

Festa de San Gennaro reúne restaurantes italianos e atrações culturais na orla de Salvador; confira programação

A quarta edição da Festa de San Gennaro será celebrada no sábado (23), a partir das 10h, no Rio Vermelho, bairro boêmio na orla da capital baiana. O evento gastronômico e cultural é aberto ao público e reúne 13 restaurantes italianos de Salvador, além de atrações artísticas. 

As barracas de comidas serão montadas nas ruas Professora Almerinda Dultra e Borges dos Reis, que estarão fechadas para tráfego de veículos e receberão somente participantes da festa, que celebra as influências da cultura italiana no Brasil. 

Além do criador do evento, o restaurante “Pasta Em casa”, será possível deliciar pratos de outros estabelecimentos, como o Di Liana, Bottino, La Lupa, Cantina Buoni Amici, e mais. [Confira lista completa no final da matéria]

Os restaurantes vão vender diversas opções de preparos inspirados na culinária italiana, como lasanha romana à bolonhesa, risoto, penne amalfitano (camarão com molho branco), espaguete à carbonara e gelatos de diversos sabores.

Além da gastronomia, o evento vai contar com 12 horas de shows. As atrações são: 

  • Cortejo Afro;
  • Lazzo Matumbi;
  • Ana Barroso;
  • Bruna Barreto;
  • DJ Roger’n’roll;
  • Sonora Amaralina;
  • Mário Soares com participação do maestro Carlos Prazeres;
  • Espetáculo infantil “Brincaderê”, do grupo Corrupio.

Atletas inscritos para a Maratona de Salvador, que será realizada no domingo (24), terão desconto de 10% para comprar nas barracas de comida. O abatimento será concedido mediante apresentação do comprovante de inscrição.

Serviço:

IV Festa de San Gennaro – Salvador
Restaurantes participantes:
Alfredo’Ro, Bella Napoli, Cantina Buoni Amici, Bottino Ristorante Italiano, Casa Chálabi, Crema Gelato Italiano, Cremonini Ristorante, Di Liana, Isola Cucina Italiana, La Lupa, Pasta em Casa, Pepo e Segreto Ristorantino.
Data: 23 de setembro (sábado), das 10h às 22h.
Local: Ruas Professora Almerinda Dultra e Borges dos Reis (Rio Vermelho).

Fonte: G1 Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram