Um dos médicos executados no Rio é baiano e formado pela UFBA
Um dos médicos que foram mortos a tiros na madrugada desta quinta-feira (5) em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio, é da cidade de Ipiaú e formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos, foi morto na companhia dos colegas Marcos de Andrade Corsato, 63, e Diego Ralf Bonfim, 35, irmão da deputada Samia Bonfim, do PSOL-SP.
Os três médicos estavam na cidade para um congresso internacional de ortopedia e tiraram uma foto bebendo juntos antes de serem mortos. Um outro médico, identificado como Daniel Sonnewend Proença, também foi ferido e levado para um hospital. O estado de saúde dele é desconhecido.
Os médicos foram abordados por homens que chegaram armados a bordo de um carro nas proximidades do local do crime. Três suspeitos vestindo roupas pretas desceram do automóvel e caminharam em direção às vítimas. Os criminosos fugiram após a ação que durou menos de um minuto. Uma câmera de segurança registrou a ação criminosa.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro diz que ainda apura a motivação do triplo homicídio, mas uma das linhas de investigação é execução, já que nada foi levado dos três profissionais.
Perseu ingressou na UFBA em 2012 e se formou em 2017. No ano seguinte, fez residência médica em Ortopedia e Traumatologia no COT Hospital. Ele já atuou no Hospital Geral do Estado (HGE), Hospital Agenor Paiva, ambos em Salvador, e nos hospitais Prado Valadares, em Jequié, no sudoeste baiano, e na Clínica de Ortopedia e Traumatologia de Ipiaú.
Fonte: BNews.