CAPADestaqueSalvador

Deputada ambientalista alemã Uta Röpcke visita a Câmara de Salvador

A Câmara Municipal de Salvador recebeu, na tarde desta terça-feira (24), a visita da deputada estadual Uta Röpcke, representante da região norte da Alemanha. Ela é filiada ao Partido Verde (PV) do país europeu. A visita à Casa foi conduzida pelo vereador André Fraga (PV). A parlamentar alemã ocupou um dos assentos na mesa de trabalho da sessão ordinária realizada no Plenário Cosme de Farias. Os trabalhos foram conduzidos pelo primeiro-secretário do Legislativo de Salvador, vereador Isnard Araújo (PL).

Uta Röpcke frisou que um dos significados da sua visita é demonstrar a solidariedade da sociedade alemã com o povo brasileiro. “Os desafios da mudança climática devem ser resolvidos com soluções globais”, disse a parlamentar.

Com relação à Amazônia, ela pontuou que havia uma visão muito crítica na Alemanha acerca dos “níveis de desmatamento que ocorreram na região na época da gestão do ex-presidente Bolsonaro”. Entretanto, segundo ela, atualmente, foram retomados programas internacionais de apoio ao reflorestamento.

A deputada Uta Röpcke mostrou-se também preocupada com a seca histórica que assola a Região Amazônica. De acordo com a CNN Brasil, algumas regiões da Amazônia registraram a menor quantidade de chuva de julho a setembro desde 1980, e os níveis de água no porto de Manaus atingiram o nível mais baixo desde que os registros começaram, em 1902.

Já o vereador André Fraga afirmou que a parlamentar tem  relações familiares em Salvador e demonstrou interesse em acompanhar, nesta sua visita ao Brasil, os trabalhos no parlamento soteropolitano. No turno da manhã, André Fraga acompanhou a deputada alemã na inauguração do SebraeEcos, no Espaço Colabore, localizado no Parque da Cidade, e em uma atividade da Semana de Redução de Desastres, da Defesa Civil de Salvador (Codesal).

“A cooperação internacional dos políticos que defendem a causa verde demonstra que a nossa luta pelo meio ambiente não tem fronteiras. Afinal, a mudança climática está ocorrendo em diversos locais. Recentemente, houve uma inundação na Alemanha que matou uma pessoa. E essas inundações estão ocorrendo também em nosso país”, disse o vereador. Ele também pontuou que a Rede Global Greens contempla os “partidos verdes” de todo o planeta.

Nova escola em Dom Avelar
Ainda na sessão ordinária, o vereador Anderson Ninho (PDT) comemorou o anúncio de que no início de novembro a Prefeitura de Salvador vai realizar a demolição do Centro Municipal de Educação Infantil Anival Razoni Figueiredo, em Dom Avelar, para a construção de uma nova unidade escolar.

“Hoje só existem quatro salas de aula. E a gestão Bruno Reis vai construir no mesmo local uma instituição de ensino com 18 salas de aula, com ar-condicionado, dois andares, elevador e quadra coberta. Teremos na unidade escolar creche e Ensino Fundamental”, comemorou o vereador.

“Fico feliz com essa notícia, pois no início do nosso mandato, em 2012, fiz um Projeto de Indicação neste sentido ao prefeito Bruno Reis”, frisou o parlamentar.

Fonte: Bahia Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram