Zambelli pediu para Delgatti descobrir endereço de ministro do STF e deputada justifica: “Minha mãe tinha uma carta e queria entregar”
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) teria enviado mensagens de áudio ao hacker Walter Delgatti Neto em 2022, pedindo o endereço de um integrante do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. As informações são do G1.
Delgatti, que está preso desde agosto deste ano, declarou à Polícia Federal e à CPI dos Atos Golpistas que foi contratado pela parlamentar para participar de ataques à credibilidade das urnas eletrônicas, aos sistemas do Judiciário e ao ministro do STF Alexandre de Moraes.
O hacker foi citado em vários trechos do relatório final da CPI, aprovado na última quarta-feira (18).
Zambelli justificou que não se lembra do contexto da conversa, ocorrida há quase um ano. A parlamentar afirma que “certamente não era nada ilícito”.
Apesar da explicação, hoje, a deputada disse que sua mãe se lembrou do contexto dos áudios enviados e relatou que precisava do endereço funcional de Moraes para que sua mãe enviasse uma carta ao ministro, que é relator de investigações que envolvem Zambelli. A ideia, ainda segundo a deputada, era “sensibilizar” Moraes a respeito de medidas determinadas por ele, como o bloqueio das redes sociais dela.
Fonte: Bahia Notícias.