Programa que oferece bolsas para Medicina tem inscrições até quarta (8)
Estudantes da rede pública de ensino podem concorrer a duas bolsas integrais de estudo para o curso de Medicina na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. As bolsas fazem parte do programa Medi+, uma parceria entre a instituição e a Fundação Maria Emília e oferece todo o suporte necessário até a formatura.
As inscrições para esta edição estão abertas até a próxima quarta-feira (8). Os candidatos devem ser estudantes de baixa renda, egressos de escolas públicas, e obrigatoriamente estar inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal. O programa teve a primeira edição no início do ano e deve ter, ao todo, 16 bolsas em quatro anos.
As inscrições são realizadas online no site: https://acesso.bahiana.edu.br.
Processo seletivo
A seleção é dividida duas fases principais. Na primeira etapa, é o momento de análise das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do estudante. É preciso que as notas sejam das edições de 2018 a 2022.
Já na segunda etapa, os candidatos fazem as provas de múltipla escolha. A concorrência não é direta com outros estudantes, mas com uma avaliação com base no histórico e perfil. Segundo a Bahiana, as provas são as mesmas do vestibular tradicional, mas os resultados são processados especificamente para o Medi+.
Para maiores informações, consulte o site www.bahiana.edu.br/medimais ou ligue (71) 2101-1949.
Fonte: Correio.