Jovens atletas recebem apoio da Prefeitura em competição internacional de Ginástica Aeróbica
O projeto de ajuda de custo a atletas em Salvador, promovido pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), está beneficiando mais dois jovens talentos da ginástica aeróbica.
Kerem Santos do Nascimento, 11 anos, da categoria infantil, e Maria Clara das Neves Gomes, 12 anos, da infanto juvenil, estão prontas para representar a cidade em um palco internacional no Campeonato Pan-americano de Ginástica Aeróbica. O evento teve início na segunda-feira (6) e segue até o sábado (11) em Lima, no Peru.
Para Kerem e Maria Clara, essa é uma oportunidade única de mostrar o talento e a dedicação em um cenário internacional. Kerem é vice-campeã brasileira de trio, campeã baiana de trio, medalhista de bronze em competições individuais e finalista em campeonatos brasileiros. Maria Clara também possui um currículo esportivo notável, com conquistas que incluem o título de vice-campeã brasileira de trio, campeã baiana de trio, medalha de bronze individual no campeonato baiano e presença como finalista no campeonato brasileiro.
O programa de ajuda de custo, implementado pela Prefeitura de Salvador por meio da Sempre, é uma iniciativa que visa apoiar atletas de diversas modalidades. Ele permite que jovens talentos participem de competições em diversos estados do Brasil e até mesmo em outros países, cobrindo despesas como passagens, hospedagem e alimentação, promovendo assim o esporte e a cidade de Salvador no cenário internacional.
“A gestão municipal está comprometida em apoiar atletas locais e dar-lhes a oportunidade de competir em eventos de alto nível. A participação de Kerem e Maria Clara no Campeonato Pan-americano de Ginástica Aeróbica é um exemplo do compromisso da Prefeitura em investir no futuro do esporte e na promoção de Salvador como um celeiro de talentos esportivos”, destaca o titular da Sempre, Júnior Magalhães.
A técnica das atletas, Eliana Dantas, ressalta a importância da iniciativa municipal para estímulo a novos talentos no esporte. “Para mim, como ex-atleta que teve que desistir do esporte e que testemunhou acontecer o mesmo com outros talentos promissores devido à falta de recursos, ver esse programa se tornar realidade é como um sonho realizado. Através desse programa, inúmeros jovens de Salvador terão a oportunidade de continuar, desenvolver seus talentos e representar nossa cidade e nosso país em competições de alto nível. Acreditem, esse apoio irá mudar a vida de muitos jovens. Eles terão a chance de seguir seus sonhos, superar obstáculos e alcançar seu máximo potencial no esporte”, relata.
Fonte: Bahia Notícias.