Ministério da Justiça deve fazer mudança drástica após receber esposa de traficante
O Ministério da Justiça deverá levar uma mudança para o Palácio na terça-feira (14). Após chegar a público a presença da esposa de um traficante ligado à facção Comando Vermelho (CV) em uma reunião com secretários do ministro Flávio Dino, a pasta decidiu ser mais ‘criteriosa’ na hora de receber convidados.
De acordo com a CNN Brasil, uma portaria com regras para o acesso ao Palácio da Justiça deverá ser divulgado em breve. Com isso, a intenção é que seja redobrada a atenção e a verificação de cada pessoa que participa de audiências no Ministério.
A mudança chega após o jornal Estadão divulgar que Luciane Barbosa Farias, conhecida como a “dama do tráfico amazonense”, participou de um encontro com secretários de Dino. Na ocasião, eles recebiam mães que procuravam por respostas sobre crimes relacionados a seus filhos.
Luciene chegou como uma representante de uma da Associação Instituto Liberdade do Amazonas (ILA). Na teoria, uma espécie de ONG em prol da defesa dos direitos dos presos. A “ONG” seria financiada pelo dinheiro do tráfico.
A “dama do tráfico amazonense” é casada há 11 anos com Clemilson dos Santos Farias, chamado de “Tio Patinhas”, que já foi considerado o criminoso número um na lista de procurados pela polícia do Amazonas até ser preso em dezembro do ano passado.
Os dois foram condenados em segunda instância por associação para o tráfico e organização criminosa, além de lavagem de dinheiro. Luciane foi senteciada a dez anos e recorre em liberdade, já Clemilson cumpre 31 anos de prisão.
Fonte: BNews.