BrasilCAPADestaqueMundo

Alinhamento diplomático entre Brasil e Guiné-Bissau

Na ultima segunda-feira (27), o governador da região de Bolama-Bijagós da Guiné-Bissau, composta por 88 ilhas, considerado um dos maiores arquipélagos do mundo, Alexandre António Oncunho chegou ao Brasil com o convite para reunião com representantes do governo brasileiro, na busca de estreitar os laços institucionais entre o Brasil e a Guiné-Bissau.

A reunião foi feita pelo Gabinete do Presidente interino do Brasil, Geraldo Alckmin, representado pela Assessoria Especial Diplomática, Ministro interino Celso de Tarso Pereira.

Um dos principais objetivos da sua visita foi a participação da Assembléia da UCCLA- união das cidades da língua oficial portuguesa. Na oportunidade o encontro serviu para estabelecer contatos com as autoridades brasileiras e outros amigos parceiros da Guiné-Bissau. A assembléia foi realizada em fortaleza -CE.

Ainda segundo a Assessoria, o encontro do governador “ Alexandre António Oncunho, com autoridades e parceiros foram de grande importância enquanto dirigentes políticos e principalmente, enquanto governo regional da Região de Bolama Bijagós. Relatou também das grandes parcerias com o governo Federal brasileiro, nomeadamente o Itamaraty, ministério do trabalho, governo do estado de São Paulo, e o encontro com mais de 60 prefeituras da capital paulista.

Sobre a relação entre os dois governos ouve também um importante e promissor encontro com o Secretário de trabalho. A onde os dois governos irão trabalhar no domínio capacitação e geração de empregos através de um convênio entre o Governo Federal e o Governo Regional de Bolama Bijagós.

O governador “Alexandre” e a sua comitiva, relataram sobre o quão bom foi a visita ao Brasil e garantiram que levaram muitas propostas boas para o seu país (Guiné-Bissau) e para seu povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram