Jerônimo fala da importância da duplicação da via de acesso ao Barradão: “Dará conforto à comunidade”
O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) autorizou o início das obras de duplicação da Rua Artêmio Valente, via que dá acesso ao Barradão. O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (19). O chefe do executivo estadual destacou que a melhoria dará mais conforto tanto para quem mora na comunidade quanto para os torcedores que vão acompanhar os jogos do Leão.
“O investimento feito anteriormente atende a dois objetivos. Primeiro posso dizer que essa comunidade inteira que usa essas duas vias terá um conforto no sentido da duplicação. Mas é claro que fizemos um aporte financeiro combinando com a direção do Vitória, porque em dias de jogos aqui tanto é ruim para quem vem se divertir, quanto para quem mora. Em dias de jogos quem mora aqui não pode nem usar a via, por conta do engarrafamento. Aqui é uma via tanto de investimento como também de negócio”, afirmou.
Jerônimo ainda deu detalhes da obra. O custo será R$ 12 milhões. Em relação à entrega, o governador disse que no contrato o prazo é até julho, no entanto, ele pretende concluir antes para presentear o clube baiano.
“O investimento é de R$ 12 milhões em 1,2km com iluminação e drenagem. O prazo que a Sedur e Conder estabeleceram é para o mês de julho. Mas conversamos com o vice-presidente que nosso planejamento inicialmente é entregar no dia 13 de maio, que é o aniversário do Vitória. Nosso prazo contratual é de julho, mas vamos fazer o esforço para celebrar o aniversário do Vitória com a entrega. É ver o Vitória oferecendo aos seus torcedores e aos visitante uma mobilidade e conforto”, completou.
A intervenção será realizada no trecho da Praça Júlio Rêgo até a Via Mário Sérgio (Via Barradão), com a implantação de uma pista de 1,2 quilômetro, sendo duas faixas por sentido, canteiro central, Iluminação, drenagem, sinalização, paisagismo e urbanização. As intervenções serão realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).
Fonte: Bahia Notícias