CAPADestaqueLauro de Freitas

Augusto Cesar reforça pré-candidatura em Lauro de Freitas e pode migrar de partido

Sem um sucessor firmado para 2024, a prefeitura de Lauro de Freitas ainda busca dentro da base política um nome para a disputa. O secretário de saúde da cidade, Augusto Cesar (PP), popularmente conhecido como “César Grandão”, reforçou sua pré-candidatura no próximo ano e indicou que sempre sonhou em comandar a cidade. 

“Não sou candidato de mim. É um sonho meu, sim. Tenho 56 anos e moro há 48 anos em Itinga. Sou morador de lá até hoje. Esse sonho é de muito tempo, é uma maneira de contribuir com a cidade, uma pessoa criada lá para ser prefeito. Estou no quinto mandato de legislador, sempre evoluindo no número de votos, assumindo a função em um momento muito difícil. Aceitei o convite de Moema e me coloquei como pré-candidato sim. Falei com a prefeita, ela viu com bons olhos”, disse ao Bahia Notícias. 

Cesar comentou que tem um perfil evangélico, fato que pode ser decisivo no pleito de 2024. “O quantitativo de evangélicos em nossa cidade é alto e transito bem com outras religiões. Me sinto credenciado de fazer a gestão de Lauro de Freitas. Conheço a cidade toda, todas as classes, a população, vi o crescimento dela. Além disso, tenho relação próxima com Moema Gramacho – gestão de amor, ela se doa. Aprendi com ela a dormir pouco e isso porque tomei para mim essa vontade de gerir a cidade. Estou em uma pasta que consegui fazer mudanças até 2023”, explicou. 

Apesar disso, o destino de Augusto não deve ser no PP. Informações obtidas pelo BN indicam que a saída de César é iminente, já que o partido na cidade faz parte da oposição. O destino deve ser outra legenda da base de apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e da prefeita Moema Gramacho (PT): o Avante.

ARRANJO DA BASE

Além de César, a prefeita de Lauro de Freitas ainda tem outros nomes na disputa, como o da presidente da Câmara Municipal da cidade, Naide Brito (PT). Dentro do PT, outro nome que surge na disputa é o do secretário de Administração, Ailton Florêncio.

Fora do partido, ainda surgem como possíveis nomes o vice-prefeito, Vidigal Cafezeiro, e o secretário de Desenvolvimento Social, Tito Coelho. Correndo por fora, surgem os secretários de Serviços Públicos, Decinho, de Meio Ambiente, Alexandre Marques e o de Planejamento, Antônio Rosalvo.

Fonte: Bahia Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram