CAPADestaqueSalvador

Bruno Reis diz que cassará alvarás de blocos que não cumprirem acordo com cordeiros no Carnaval

Após reivindicações e especulações sobre as condições de trabalho dos cordeiros no para o Carnaval de Salvador 2024, o prefeito de Salvador, Bruno Reis disse que a Prefeitura pode cassar o alvará de blocos que não cumprirem as o decreto acerca da atividade dos profissionais. 

A declaração de Bruno, chega após o Sindicato dos Cordeiros da Bahia (Sindicorda) e a Associação de Blocos e Trios firmarem um acordo, aumentando o valor da diária da categoria e criando junto com a Prefeitura, um ponto de apoio para categoria e seguro de vida homologado pelo sindicato. Segundo Bruno, as entidades carnavalescas que não respeitarem os acordos, podem ter a licença para desfilar cassada pela gestão municipal. 

“Já é um decreto regulamentado as atividades dos cordeiros. Este decreto é de 2009 e estabelece uma série de responsabilidades e atribuições que os blocos de corda devem cumprir. A Prefeitura vai reeditar, reforçar esse decreto e aqueles que não cumprirem terão os seus alvarás cassados. Inclusive, ficarão impossibilitados de se apresentarem. Esta é uma relação privada entre empresário e empregado, mas cabe à prefeitura como  todo carnaval, mediar e regular, e nós estamos atentos a isso”, apontou Reis. 

O gestor municipal disse ainda que a prefeitura pode adotar as ações de enfrentamento à onda de calor no Carnaval e que mediará a relação com os cordeiros durante o festejo. 

“Nós vamos fazer além das atribuições previstas, aí é uma preocupação que há com as ondas de calor como um todo se elas se confirmarem daqui para lá, é manter a mesma estratégia que nós realizamos Lavagem do Bonfim que foi um verdadeiro sucesso, que é distribuir protetor solar, botado durante o circuito pontos, para as pessoas terem hidratação pontos para distribuição de água, pontos para me amenizar os efeitos do calor. Eu tenho certeza que esse Carnaval será o sucesso e que essa relação com os cordeiros também serão mediados para que todos possam ter realizar um grande Carnaval”, ponutou.

Fonte: Bahia Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram