CAPADestaqueSalvador

Bombeiros frustram previsão de Bruno Reis e não liberam passarela dos ambulantes nesta quinta

Os bombeiros frustraram a previsão do prefeito de Salvador, Bruno Reis, e decidiram não liberar a passarela dos ambulantes, próxima ao Farol da Barra, nesta quinta-feira (8). A assessoria do Corpo dos Bombeiros informou que não houve autorização para utilização do equipamento no primeiro dia oficial da folia.

Segundo a corporação, a equipe vai retornar ao local nesta sexta-feira (9), pois os profissionais que trabalham na estrutura não concluíram os ajustes necessários.

Mais cedo, em coletiva de imprensa, Bruno Reis disse que “era previsto lá para 16h para os bombeiros darem o laudo, depois CREA, depois o Ministério Público, já deve tá liberando, está tudo dentro do cronograma”.  Agora, resta aguardar a nova decisão do Corpo de Bombeiros, sinalizando a liberação ou não da estrutura.

No último dia 2 de fevereiro, Bruno já tinha sinalizado a recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) de interditar a estrutura de passarelas montada para os ambulantes no Carnaval de Salvador, no circuito da Barra.

“O Ministério Público pediu para a gente não utilizar a plataforma antes que sejam emitidos os laudos. É óbvio, não precisava nem pedir isso, eu não iria fazer isso”, começou o gestor municipal, que acrescentou: “Espero que o futuro possa mostrar que tinha muita gente querendo aparecer e que, no final das contas, caiu do cavalo”.

Ao ser questionado se estaria sendo alvo de perseguição política, devido às eleições municipais que acontecem em outubro, Bruno Reis negou, mas afirmou que pode, sim, haver um “componente político” na recomendação do MP:

“Não tenho medo de perseguição de ninguém, não. Agora, é óbvio que, em ano eleitoral, os temas acabam tendo um componente político. Mas, tenho convicção de que o que estou fazendo é o melhor. Não entendo o motivo e a razão de tanta polêmica, em um assunto que não mereceria a gente estar gastando tempo e energia”.

Fonte: Aratu On.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram