CAPADestaqueSaúde

Alvo de crítica, centro de pesquisa da agropecuária baiana terá licitação para compra de equipamentos

O governo estadual anunciou a licitação para a aquisição de equipamentos destinados ao Cetab (Centro Tecnológico Agropecuário da Bahia) em um comunicado feito na última segunda-feira (4). Localizado no bairro de Ondina, em Salvador, o espaço tem enfrentado críticas em relação à sua estrutura atual. Criado em 2016, o Cetab sucedeu a EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S/A) após sua extinção.

Este centro proporciona pesquisa e serviços laboratoriais aos produtores rurais, incluindo análises de solos e água, diagnósticos, e controle de qualidade de produtos vegetais e animais. Vinculado à Secretaria de Agricultura Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Estado da Bahia (Seagri), o Cetab desempenha um papel crucial na promoção da agricultura na região.

No mês de fevereiro do ano passado, o governo havia anunciado um aporte de R$ 10 milhões para a reforma do centro, como parte de um convênio com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Esse investimento visava não apenas a revitalização do espaço, mas também a aquisição de equipamentos de última geração e alta sensibilidade, conforme informado pela Seagri na época.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram