CAPADestaqueEntretenimento

Influenciadora brasileira ganha primeira versão indígena da Barbie

Celebrando seu 65º aniversário em 2024, a icônica boneca Barbie recebe homenagens da fabricante Mattel, que lança versões inspiradas em personalidades globais. O Brasil ganha destaque na lista com a Barbie Indígena, representando a influencer Maria Gomez, conhecida como Cunhaporanga, da etnia Tatuyo, e com mais de 6 milhões de seguidores no TikTok.

Maira, da etnia Tatuyo, situada no Alto Rio Negro, Amazonas, é a personificação da Barbie Indígena, exibindo em sua face a mesma pintura característica, um grafismo que simboliza proteção. Cada comunidade tem sua simbologia, e a dela também representa os “seres humanos do dia”, conforme explicou a jovem à CNN, destacando: “Nós, o povo Tatuyo, somos de outro universo”.

De acordo com a Mattel, as personalidades homenageadas são aquelas que “quebraram barreiras e são fontes de inspiração para as futuras gerações”, reforçando a mensagem de que as meninas podem alcançar qualquer objetivo.

Maira é a quinta brasileira a ser honrada pela Barbie, juntando-se a outras figuras inspiradoras, como a surfista Maya Gabeira, a cientista baiana Dra. Jaqueline Goes, a professora Doani Emanuela Bertan e a cantora Iza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram