Paciente denuncia hospital da rede estadual por demora para realizar cirurgia; entenda caso
Ramona Oliveira, de 42 anos, enfrenta graves problemas de saúde devido a miomas uterinos, e sua situação é agravada pela demora na consulta com um anestesista para realizar a cirurgia de remoção desses tumores benignos.
Ela relata que o Hospital da Mulher Maria Luiza Costa dos Santos, da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), só tem disponibilidade para consulta com anestesista em julho de 2024, o que é preocupante devido às hemorragias e coágulos que tem enfrentado.
A paciente já realizou todos os exames prévios necessários e aguarda apenas a consulta e um exame preventivo. Ela precisou recorrer a atendimentos de urgência e emergência em UPAs de Salvador durante episódios de hemorragia.
Mesmo com a gravidade e urgência de sua situação, Ramona não conseguiu marcar a cirurgia, embora tenha a guia em mãos desde o ano passado.
O Instituto Fernando Filgueiras (IFF) informou que a paciente está em processo diagnóstico e tem consulta agendada para o próximo dia 01/04, seguindo o protocolo clínico da especialidade.