BahiaCAPADestaque

Nova fase da Operação Unum Corpus inicia quinta-feira com 90 presos na Bahia; líder do tráfico é morto

A 12ª fase da Operação Unum Corpus, coordenada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), resultou na execução de 90 mandados de prisão por policiais das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins). As medidas cautelares estão sendo cumpridas em mais de 400 municípios baianos nesta quinta-feira (21).

De acordo com relatórios, mais de 15 armas de fogo foram confiscadas até o momento. O objetivo desta etapa da operação inclui a retirada de circulação de indivíduos ligados a organizações criminosas. Um líder do tráfico de drogas em Ibirataia e Itacaré foi localizado por policiais civis, resultando em um confronto que resultou na sua morte, já que ele não resistiu aos ferimentos. O indivíduo era suspeito de envolvimento em três homicídios naquela região.

Dos 90 mandados de prisão executados, 42 estão relacionados a autores de crimes violentos. Os detidos incluem pessoas ligadas ao tráfico de drogas, acusados de estupro, violência doméstica e crimes contra o patrimônio. As operações continuam ao longo do dia em todo o interior da Bahia.

Ao longo de suas 11 fases anteriores, a Operação Unum Corpus já resultou na prisão de 1.754 pessoas e na apreensão de 311 armas de fogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram