Oposição em Lauro de Freitas deve ter duas candidaturas para enfrentar adversário escolhido por Moema
Em Lauro de Freitas, líderes da oposição já consideram a possibilidade de apresentar duas candidaturas para enfrentar o sucessor indicado pela prefeita Moema Gramacho (PT), cujo anúncio está previsto para a próxima semana. Os últimos movimentos políticos sugerem que a vereadora Débora Régis (PDT) e o empresário Teobaldo Costa (União) entrarão na disputa.
No último fim de semana, o deputado federal Leo Prates (PDT), do mesmo partido de Débora Régis, encontrou-se com o empresário e apoiou a candidatura de Teobaldo. Por outro lado, o presidente do PDT baiano, deputado federal Félix Mendonça, garantiu que Débora será a representante do partido. Ambos devem se reunir esta semana em Salvador para discutir o assunto.
Uma liderança importante da oposição em Lauro de Freitas afirmou ao site que, no momento, não há possibilidade de união do grupo, e é provável que haja pelo menos duas candidaturas. Essa fragmentação pode favorecer o candidato escolhido por Moema.
Moema Gramacho deverá selecionar o sucessor entre os secretários de Administração, Ailton Florêncio (PT); Saúde, Augusto César (Avante); e Desenvolvimento Urbano, Antonio Rosalvo (PT). Os dois últimos são vereadores licenciados.