Vacina contra câncer pode ser lançada em 2025 com uso de ferramenta tecnológica
A farmacêutica BioNTech está explorando investimentos e oportunidades em medicamentos contra o câncer, incluindo a possibilidade de lançar um tratamento utilizando a tecnologia mRNA, que consiste em um código levado para dentro das células para fortalecer suas defesas contra a doença.
A empresa já está em fase final de testes de um imunizante terapêutico contra o câncer de pele, com expectativa de aprovação até 2025.
Prevê-se também o lançamento do primeiro medicamento para tratamento da doença até o início de 2026. Embora ainda não haja informações específicas sobre o tipo de câncer que será alvo desse medicamento, alguns dos candidatos mais promissores são aqueles destinados a um subtipo grave de tumores de pulmão.
Os medicamentos atualmente em teste pela BioNTech abrangem uma variedade de tumores, incluindo melanoma (um tipo agressivo de câncer de pele), próstata, cabeça e pescoço, ovário, testículo, pulmão e colorretal (intestino). A empresa tem como meta arrecadar 10 bilhões de dólares até 2030 com o desenvolvimento desses tratamentos.