Fiança de Daniel Alves foi paga por revista brasileira, diz jornalista espanhola
Marisa Blázquez, a jornalista espanhola do programa Fiesta da Telecinco, revelou que a fiança de Daniel Alves foi coberta por uma revista brasileira, permitindo ao atleta sair da prisão em Barcelona com o objetivo de priorizar uma reportagem sobre sua vida.
Na segunda-feira passada (25), Daniel Alves foi liberado do Complexo Penitenciário Brians 2, em Barcelona, depois de pagar uma fiança de 1 milhão de euros, equivalente a R$ 5,4 milhões. Inicialmente, acreditava-se que o montante tinha sido levantado por amigos do jogador.
O jogador baiano enfrentou acusações de agressão sexual por uma mulher em uma boate em dezembro de 2022. Ele foi detido preventivamente em janeiro de 2023 e condenado em fevereiro deste ano a quatro anos e meio de prisão. No entanto, em 20 de março, a Justiça espanhola concedeu à sua defesa o pedido de aguardar o julgamento em liberdade provisória. Além de pagar a fiança, Alves entregou seus passaportes espanhol e brasileiro, está proibido de se aproximar a menos de 1 km do local de residência e trabalho da vítima, e deve comparecer semanalmente ao tribunal.