Celsinho Cotrim: Uma nova visão de liderança para o PRTB na Bahia
Em um movimento dinâmico e visionário, Celsinho Cotrim foi reconduzido à presidência estadual do PRTB na Bahia, instaurando assim uma era de renovação e expansão sem precedentes. Não à toa que, em apenas 23 dias novamente sob sua liderança, Celsinho não apenas consolidou a presença do partido em 170 municípios baianos, mas também estabeleceu um novo padrão de competência e articulação política.
Sob a orientação de Cotrim, destacou-se também o PRTB de Salvador como o pioneiro na formação de uma chapa proporcional completa, evidenciando não apenas a sua eficiência organizacional, mas também o compromisso do partido com a representatividade política.
Dentre os 170 municípios já sob a influência do PRTB, ao menos 51 deles apresentarão chapas completas nas próximas eleições, abrangendo-se, assim:
- 841 candidatos a vereador;
- 8 candidatos a prefeito;
- E o endosso a 119 pré-candidatos a prefeito de outras agremiações partidárias.
E o objetivo de Celsinho Cotrim é de fato ambicioso. Estender a presença do PRTB a todos os 417 municípios da Bahia até o dia das eleições, garantindo,
por fim, uma participação ativa e influente do seu partido em todo o estado.
Esse esforço todo não apenas solidifica a base para as eleições municipais, mas também prepara o terreno para um desempenho significativo nas eleições de 2026, crucial para a superação da cláusula de barreira com votos para deputados federais.
Ademais, com a sua recente nomeação para o diretório nacional do PRTB, juntando-se a figuras como Leonardo Avalanche, presidente nacional do partido, reforçou-se ainda mais a sua posição como um dos líderes políticos baianos mais promissores de sua geração. Sendo ainda este um convite aberto a todos aqueles comprometidos com o avanço da Bahia a se juntarem a um movimento político revitalizado, pronto para enfrentar os desafios do futuro com determinação, integridade e visão.
“Sim, estamos de fato vivenciando uma sucessão de vitórias no PRTB, nesse nosso lapidar constante, porém, nenhuma dessas graças teria sido possível não fosse a confiança a nós prestada e toda a orientação a nós fornecida pelo nosso presidente nacional, Leonardo Avalanche, e pelo nosso coordenador nacional, Joaquim Neto”, declarou Celsinho Cotrim.