CAPADestaquePolicia

Líder de facção na Bahia e Valete de Copas do Baralho do Crime, “Wolverine” é preso em operação no Espírito Santo

Daniel dos Santos Silva, também conhecido como “Wolverine” ou “Vovô Urso”, e líder de uma facção que ocupava a carta Valete de Copas do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança da Bahia, foi capturado pelas equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e das Polícias Civis da Bahia (DEIC) e do Espírito Santo nesta quarta-feira (10) durante a Operação Artkos, na cidade capixaba de São Mateus.

Segundo informações da SSP, ele é responsável por uma série de assassinatos em cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Com o apoio das forças de segurança do Espírito Santo, Daniel foi localizado em São Mateus, situada a 64 km da fronteira com a Bahia. Ele foi interceptado próximo ao Centro da cidade, conduzindo um carro clonado e utilizando documento falso.

Apesar de possuir três mandados de prisão, Daniel levava uma vida discreta, sem exibir armas de fogo nas redes sociais, como era de costume. Durante a operação, também foi realizada uma busca e apreensão em sua residência, que servia como esconderijo.

O coordenador da FICCO Bahia, delegado federal Eduardo Badaró, ressaltou que a prioridade das autoridades é localizar e prender os líderes de organizações criminosas envolvidos em homicídios, visando sempre a preservação da vida. Ele também destacou a integração entre os estados brasileiros no combate ao narcotráfico.

O diretor do DEIC, delegado Thomas Galdino, destacou a importância da união de esforços, ressaltando a redução das mortes violentas na Bahia e reafirmando o compromisso em ampliar esse índice através do trabalho conjunto das forças de segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram