Caso Porsche: Amigo confirma à polícia que condutor ingeriu bebida alcóolica antes do acidente
Na tarde de quinta-feira (11), Marcus Vinicius Machado Rocha, que estava no carro envolvido no acidente fatal na Zona Leste de São Paulo, prestou depoimento à Polícia Civil no Hospital São Luiz Anália Franco, onde está internado.
O advogado de Marcus, José Roberto Lourenço, relatou que ele informou aos policiais sobre o consumo de bebida alcoólica pelo motorista do Porsche, Fernando Sastre, antes do acidente. O depoimento durou aproximadamente 30 minutos. Marcus, que sofreu ferimentos graves no acidente, está se recuperando de cirurgias e deve receber alta em breve.
A polícia questionou Marcus sobre a possível embriaguez e alta velocidade de Fernando no momento da colisão fatal com o veículo dirigido por Ornaldo da Silva Viana, que faleceu. O acidente, ocorrido em 31 de março na Avenida Salim Farah Maluf, foi registrado por câmeras de segurança.
Fernando Sastre, o motorista do Porsche, foi indiciado por homicídio por dolo eventual, lesão corporal e fuga do local do acidente, embora tenha negado ter consumido álcool ou fugido do local do acidente durante o interrogatório policial.