Marina Silva se reúne com ambientalistas em Salvador para tratar da venda de áreas verdes na cidade
Neste sábado (13), a Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, visitou Salvador para participar da Plenária Estadual do partido Rede, discutindo os desafios da sustentabilidade na campanha eleitoral na Bahia. Posteriormente, encontrou-se com representantes de vários movimentos ambientalistas para abordar questões como a venda de áreas verdes na capital baiana.
Marina foi convidada após a aprovação pela Câmara Municipal de Salvador da desafetação de vários terrenos, incluindo um localizado em uma área de preservação ambiental no Corredor da Vitória, avaliado em R$ 10,9 milhões.
Durante a reunião, a ministra ouviu todas as demandas e se comprometeu a levar os assuntos para análise federal. O terreno em questão, com área de 6.699,00 m², teve sua venda suspensa por decisão judicial pouco antes do leilão programado para 15 de março de 2024.
Participaram da reunião representantes do Movimento Salvador Verde, incluindo Renato Machado, do Grupo Ambientalista da Bahia, o professor Daniel Colina, do Instituto de Arquitetos do Brasil – Sede Bahia, Fernanda Gonzales do Instituto EquiCidades, além de representantes do SOS Buracão, Coletivo Stella Maris, Morro do Ipiranga, Encosta da Vitória e Fórum Permanente de Itapuã.