CAPADestaqueSalvador

Moradores de Castelo Branco denunciam falta de água desde sábado e questionam Embasa: “Absurdo”

Desde o início da manhã de sábado (13), os residentes do bairro Castelo Branco, em Salvador, têm enfrentado a falta de água na área conhecida como Creche. De acordo com relatos nas redes sociais e conversas com populares pelo Bahia Notícias, mesmo após diversos contatos com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), o problema persiste até o domingo (14), já completando mais de um dia inteiro.

Um morador mencionou que, ao entrar em contato pela primeira vez com a empresa, foi informado de que não havia obras em andamento ou outras intercorrências na região. A Embasa teria também alegado desconhecimento sobre a falta de água na área. “Notei a ausência de água por volta da uma da tarde de sábado. Mas como temos um reservatório, estávamos usando normalmente antes. Provavelmente a água acabou antes disso”, relatou um morador. Outro residente mencionou que percebeu a falta d’água quando saiu para trabalhar à noite, esperando que o abastecimento fosse normalizado até seu retorno, o que não ocorreu.

Além disso, os poucos moradores que ainda têm água relataram que a qualidade está comprometida. “Minha filha reclamou que o banho está ardendo os olhos. Absurdo”, disse uma mulher. Outra pessoa mencionou o odor e sabor forte de cloro da água.

Em resposta, a Embasa informou que o fornecimento de água na região da Creche, em Castelo Branco, está sendo restabelecido após uma manutenção na rede distribuidora. A previsão é de que seja normalizado ainda no domingo à noite. No entanto, a empresa não detalhou o motivo da manutenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram