CAPADestaquePolicia

Torcedor do Vitória é agredido antes de jogo contra o Palmeiras; vítima está em coma

No domingo passado, dia 14, um torcedor do Vitória foi brutalmente agredido em um estabelecimento na rua Ismar Araújo, no bairro de Pau da Lima, em Salvador. O jovem planejava assistir ao jogo entre Vitória e Palmeiras, que ocorreu às 18h30 no Barradão, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Conforme relatado à família, Vanderley Leal, de 26 anos, foi atacado por três homens usando barras de ferro, todos vestidos com camisas de uma torcida organizada do Bahia. Ele estava acompanhado por um amigo, e ambos pretendiam assistir ao jogo juntos.

Os agressores abordaram a dupla quando desceram de um carro. O amigo de Vanderley conseguiu escapar ao perceber a agressão, mas Vanderley não teve a mesma sorte. Ele teve a camisa arrancada e sofreu graves ferimentos na cabeça, onde os golpes foram desferidos.

Vanderley foi socorrido pela população local e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi induzido ao coma para uma cirurgia na cabeça. Atualmente, ele permanece sedado e sua família aguarda uma avaliação do neurocirurgião para orientar o tratamento. Sua mãe, que mora em Aracaju, chegará a Salvador nesta quarta-feira, 17 de abril, para registrar um Boletim de Ocorrência em uma Delegacia de Pau da Lima. Vanderley está na UTI do HGE.

Um membro da família declarou: “Nossa única esperança agora é sua recuperação e que haja justiça, para que os responsáveis sejam punidos.”

Há o temor de que Vanderley possa sofrer sequelas. Vídeos divulgados pela família mostram os suspeitos entrando em carros e fugindo do local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram