CAPADestaqueSalvador

Salvador é 5ª cidade mais visitada por ministros da gestão do presidente Lula; veja ranking

Salvador se destaca como um dos cinco principais destinos para viagens oficiais dos ministros do governo Luis Inácio Lula da Silva (PT), de acordo com dados compilados entre 1º de janeiro de 2023 e 12 de abril deste ano, totalizando 1.660 viagens ministeriais.

Os números levantados pela Fiquem Sabendo, agência especializada em acesso a informações públicas, revelam que Salvador recebeu 45 visitas desde o início da gestão, ocupando o quinto lugar na lista de destinos mais frequentados. São Paulo lidera a lista com 309 viagens, seguido pelo Rio de Janeiro com 190, Recife com 75 e Brasília com 50.

Entre os ministros baianos, tanto Rui Costa, ministro da Casa Civil, quanto Margareth Menezes, ministra da Cultura, estão na parte inferior do ranking. Menezes é a quinta ministra que menos viajou, com 28 viagens oficiais, enquanto Rui Costa participou de 39 eventos.

Paulo Teixeira (PT), ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, lidera em número de viagens durante o governo Lula, com 82 solicitações de diária, seguido por Nísia Trindade, da Saúde (73), e Camilo Santana (PT), da Educação (67).

Geraldo Alckmin (PSDB), vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, teve apenas três viagens registradas para pagamento de diárias. Entre os ministros que ocupam apenas esse cargo, Ricardo Lewandowski, recém-chegado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, teve apenas cinco viagens, seguido por Daniela Carneiro, ex-ministra do Turismo, com 22, e Aparecida Gonçalves, ministra da Mulheres, com 27.

Além de Salvador, os ministros também visitaram diversas outras cidades baianas, incluindo Juazeiro, Ilhéus, Prado, Santo Amaro, Vitória da Conquista, Santa Inês, Paulo Afonso, Luis Eduardo Magalhães, Porto Seguro, Itabuna, Guanambi, Cocos, Casa Nova, Carinhanha, Campo Formoso, Campo Algre de Lourdes, Camaçari, Barreiras e Feira de Santana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram