CAPADestaqueSalvador

Canela: bairro de classe média é a nova “Cracolândia” de Salvador

Qual é a ligação entre o bairro do Canela e os locais como Largo Dois de Julho, Saúde, Barbalho e a Baixa dos Sapateiros? Nos últimos dez anos, houve um aumento significativo no número de usuários de crack, especialmente no Vale do Canela, uma realidade já conhecida no Centro de Salvador.

Esse aumento da presença de usuários de crack gerou uma sensação de insegurança na área, chegando ao ponto de casas e apartamentos serem invadidos por dependentes químicos armados com facas, que também são utilizadas em assaltos nas ruas.

Outro problema enfrentado é o furto de cobre, um metal que é trocado por drogas. Os alvos desses indivíduos são os fios da rede elétrica, deixando a região sem luz e internet. Além dos danos causados pela fumaça tóxica, a queima do material pode provocar incêndios, colocando em risco as residências da área. A situação está tão crítica que algumas pessoas estão tentando vender seus apartamentos, mas não encontram compradores interessados.

A coluna solicitou um posicionamento da Polícia Militar, mas até o momento não obteve resposta. Enquanto isso, a população continua abandonada nessa nova “Cracolândia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram