Adolescente com suspeita de exploração sexual é resgatada na BR-324
Na noite de quarta-feira (8), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou uma adolescente em situação de vulnerabilidade em Simões Filho, no Km 604 da BR 324. Um homem acionou os policiais às 19h ao avistar a menor desacompanhada em um ponto de ônibus, com destino à cidade de Santo Amaro, no Recôncavo.
Após conversar com a jovem de 15 anos, os policiais identificaram diversas contradições em seu relato, além da falta de documentos e de contato com os pais. A ausência do suposto adulto mencionado pela adolescente levantou suspeitas adicionais. Os policiais, então, solicitaram a intervenção do Conselho Tutelar para garantir os cuidados necessários.
Mais tarde, conseguiram estabelecer contato com a mãe da adolescente, que compareceu à unidade operacional. Após uma análise cuidadosa da situação, a PRF determinou que a jovem estava em situação de vulnerabilidade e suspeita de exploração sexual, sendo encaminhada junto com sua mãe e padrasto para as devidas providências com o Conselho Tutelar.