Tiroteio no CAB terminou com motorista da Conder baleado e suspeito morto
Na tarde desta quinta-feira (16), um motorista da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) foi baleado durante um tiroteio no Centro Administrativo da Bahia (CAB), localizado na Avenida Paralela, em Salvador.
Segundo informações da Conder ao g1, o funcionário, consciente, foi levado para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). Não foram divulgados detalhes sobre seu estado de saúde. Imagens que circulam nas redes sociais mostram que também ocorreu uma perseguição policial na área.
Em comunicado, a Polícia Militar (PM) confirmou que um homem foi morto após um confronto com os agentes. De acordo com a PM, o Batalhão Gêmeos recebeu informações sobre um homem que havia roubado um carro na Rua da Mangueira de Ipitanga, em Itinga, e que estava trafegando pela Av. Paralela. Os policiais perseguiram o suspeito pela Avenida Ulysses Guimarães, onde ele abandonou o veículo próximo ao CAB e atirou contra os militares, que revidaram.
Ainda segundo a nota, o suspeito roubou outro carro e continuou a fuga em direção ao centro, colidindo com dois outros veículos na Avenida Paralela. Perto de um estabelecimento comercial, uma guarnição do Batalhão Apolo ordenou que ele parasse, mas o suspeito voltou a disparar contra os policiais, que responderam aos tiros. Após o confronto, o suspeito foi encontrado ferido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde morreu devido aos ferimentos.
A PM informou que com o suspeito foram encontrados um revólver, munições e o carro roubado. Os proprietários dos veículos compareceram à delegacia e reconheceram o homem como o autor dos crimes. As vítimas, os veículos e o material apreendido foram apresentados ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) para registro e investigação do caso.