Brasil levará “sentimento de esperança para as Olimpíadas” após goleadas na Jamaica, diz Marta
Da mesma forma que aconteceu em Recife, o Brasil goleou a Jamaica por 4 a 0, desta vez em Salvador. O segundo amistoso entre as duas seleções ocorreu na noite desta terça-feira (4), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Marta, que marcou três gols nas duas partidas, afirmou que a seleção feminina levará um sentimento de esperança para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
“Agora é o momento de focar na olimpíada. Estou muito feliz e orgulhosa pelo Brasil ter a chance de sediar a próxima Copa do Mundo. Quando disse que estaria jogando de alguma forma, dentro ou fora de campo, foi porque sempre sonhei em ver uma Copa do Mundo Feminina no meu país. Então, vou estar com as meninas de qualquer maneira, seja jogando ou de outra forma. Mas o foco agora é a Olimpíada, fizemos dois grandes jogos. A emoção de jogar no Nordeste foi crucial para sairmos com essa sensação de dever cumprido e agora é torcer para estar na lista. Vai sair uma lista preliminar maior, e depois a definitiva. Acho que esses dois jogos foram essenciais para levarmos esse sentimento de esperança para as Olimpíadas”, disse ela em entrevista na zona mista.
Marta também elogiou os pernambucanos e baianos pelas celebrações realizadas com a presença da seleção feminina nas respectivas capitais. Antes de jogar em Salvador, a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias havia jogado em Recife no último sábado (1º).
“Foi muito especial. Aproveitamos da melhor forma possível esses dois jogos no Nordeste. Acho que a última vez que joguei no Nordeste foi em 2011 e, de lá para cá, muita coisa melhorou. Hoje temos um público muito maior, com mais pessoas nos apoiando e acompanhando o futebol feminino. A festa hoje foi linda, assim como em Recife. Esse sentimento e carinho que recebemos nesses dois jogos esperamos levar para as Olimpíadas e fazer valer”, declarou.
A partida em Salvador foi a última da Seleção Brasileira antes dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, que ocorrerão de 26 de julho a 11 de agosto. Agora, Arthur Elias terá a tarefa de elaborar a lista final das 18 jogadoras que irão à capital francesa disputar uma medalha.