CAPADestaqueMundo

Médicos encontram feto “parasita” dentro do crânio de bebê de 1 ano

Um feto em desenvolvimento foi encontrado dentro do crânio de uma menina de 1 ano. O caso veio à tona quando a mãe notou atrasos nas habilidades motoras e de fala da filha, levando-a a procurar ajuda médica. Após exames, os profissionais de saúde e a família descobriram que o feto do irmão gêmeo, que morreu durante a gestação, estava alojado dentro do crânio da criança.

Os médicos relataram que a suspeita surgiu ainda durante a gestação, devido ao diâmetro anormalmente grande da cabeça do bebê. “Ela só conseguia dizer a palavra ‘mãe’ e não conseguia ficar de pé. Além disso, a cabeça dela estava crescendo cada vez mais”, explicou a equipe médica.

O American Journal of Case Reports documentou o caso, descrevendo a condição rara conhecida como fetus in fetu (FIF) ou gêmeo parasita. Esta anomalia consiste no desenvolvimento de um embrião ou feto dentro do corpo do irmão gêmeo. No entanto, apenas cerca de 20 casos registrados ocorreram dentro do crânio.

Exames detalhados revelaram que o feto alojado no cérebro da menina tinha cerca de 18 centímetros e havia desenvolvido braços, cabelos e olhos. Os médicos realizaram uma cirurgia para remover o feto, mas descobriram que, além do gêmeo parasita, a criança havia desenvolvido vários tumores ao redor do local onde o feto estava, em uma tentativa do organismo de combater o que percebia como um corpo estranho.

A pressão exercida pelo feto e os tumores comprimiu o cérebro da menina, causando hipertensão craniana. Devido à gravidade do caso, a criança não sobreviveu ao procedimento e não acordou após a cirurgia. Menos de duas semanas depois, ela faleceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram