CAPADestaquePolítica

Bolsonaro, inelegível e na mira da PF, fala em passar por 2024 para chegar a 2026

O ex-presidente Jair Bolsonaro, inelegível até 2030 após condenação pelo TSE, declarou em Belém neste domingo (30) que “vamos vencer e voltar àquele período de paz e prosperidade”. Ele destacou a importância das eleições municipais de 2024 para atingir os objetivos em 2026.

Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro participaram do lançamento da pré-candidatura do deputado federal Delegado Éder Mauro à prefeitura de Belém. Após chegar ao aeroporto, Bolsonaro foi recebido por apoiadores e participou de uma motociata até a Doca, onde discursou em cima de um caminhão de som.

Condenado por ataques ao sistema eleitoral e abuso de poder, Bolsonaro enfrenta investigações da Polícia Federal, incluindo a venda de joias e fraude no cartão de vacinação. Recentemente, a PF analisava dados do advogado Frederick Wassef sobre a venda de joias.

No discurso, Bolsonaro afirmou receber apoio em todo o Brasil e criticou o “sistema” por sua saída do poder em 2022. Ele também criticou o presidente Lula e seus ministros, alegando que não houve corrupção em seu governo.

Bolsonaro destacou realizações de sua gestão, como o aumento do Bolsa Família e a criação do Pix, e planeja uma série de viagens pelo Pará para apoiar pré-candidatos aliados. Ele ainda elogiou as riquezas naturais e a população trabalhadora do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram