CAPADestaquePolítica

Lula cancela agendas em regiões em que foi derrotado por Bolsonaro; entenda

O presidente Lula (PT) decidiu cancelar compromissos em regiões onde perdeu para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022. Inicialmente, Lula planejava lançar o Plano Safra em Rondonópolis, Mato Grosso, no dia 26 de junho, conforme anunciado pelo ministro da Agricultura, Carlos Favaro. No entanto, o evento foi transferido para esta quarta-feira (3) no Palácio do Planalto.

Lula também cancelou a viagem a Goiânia (GO), onde inauguraria unidades do Instituto Federal ao lado da deputada federal Delegada Adriana Accorsi na quinta-feira (4). De acordo com o G1, Lula deve ir a Campinas (SP) nesta data.

A primeira visita de Lula a Santa Catarina foi adiada. Ele tinha agenda marcada para Itajaí, no litoral catarinense, no sábado (6). Contudo, a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro e do presidente da Argentina, Javier Milei, em Balneário Camboriú no mesmo dia, levou ao adiamento. Itajaí é próxima de Balneário Camboriú e ambas as cidades utilizam o aeroporto de Navegantes. Segundo o G1, a Secretaria de Comunicação da Presidência informou que não havia previsão de agenda para Lula na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram