CAPADestaqueSalvador

Sedur concede autorização ambiental para intervenções e requalificação da Avenida Contorno; saiba prazo

A intervenção na Avenida Lafayete Coutinho, popularmente conhecida como Avenida Contorno, recebeu autorização ambiental da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Sedur), permitindo a execução das obras por dois anos. O projeto, desenvolvido pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), visa revitalizar as regiões do Vale do Canela, Campo Grande, e Bairro 2 de Julho ao Comércio, melhorando a vista para a Baía de Todos-os-Santos.

Durante as obras, que precisam seguir as diretrizes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), além de obter autorização da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), haverá sinalização pela FMLF à Transalvador. O Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) também deve ser respeitado.

As mudanças incluem a retirada da mureta entre o passeio e a via, alargamento e elevação do passeio, construção de uma ciclovia, instalação de bancos, e revitalização de áreas como o triângulo no acesso à Ladeira do Gabriel e ao Largo dos Aflitos. Próximo à Bahia Marina, dois decks de madeira suspensos serão implantados, além de melhorias no estacionamento e acessos à praia. Uma nova escadaria com rampa e paisagismo será construída ao lado do Restaurante Amado para facilitar o acesso de pessoas com deficiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram