Homem que matou criança em Pernambués já foi preso por crime sexual; Polícia pediu prisão preventiva
A 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) solicitou à Justiça a prisão preventiva de Joseilson Souza da Silva, acusado de matar Aisha Vitória Santos da Silva, de oito anos, cujo corpo foi encontrado na Travessa São Jorge, no bairro de Pernambués, na madrugada desta terça-feira (23).
Joseilson, que já havia sido preso em 2015 em São Gonçalo dos Campos por crime sexual contra uma criança de sete anos, confessou ter abusado sexualmente de Aisha e a estrangulado. Ele foi autuado em flagrante por homicídio e estupro de vulnerável.
O caso ocorreu na segunda-feira (22), quando Aisha desapareceu em frente de casa por volta das 17h. Familiares e amigos se mobilizaram para encontrá-la, mas sem sucesso. O corpo da menina foi encontrado sem vida próximo à sua residência.
Sete pessoas, incluindo vizinhos e familiares da vítima, foram ouvidas no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Polícia Civil solicitou a inclusão do material genético do autor no Banco Nacional de Perfis Genéticos, e a pesquisa da amostra ajudará na conclusão do caso. Joseilson passou pelos exames de lesões corporais de praxe e está à disposição da audiência de custódia da Justiça.