CAPADestaqueEsportes

Olimpíadas Paris: Jovem brasileira bate recorde no tiro com arco

A jovem Ana Luiza Caetano, de 21 anos, teve um excelente começo nas Olimpíadas de Paris 2024. A arqueira brasileira terminou em 19º lugar na classificação geral do tiro com arco, estabelecendo um recorde pessoal e avançando para a fase eliminatória da competição.

“Foi maravilhoso começar sendo a primeira atleta do Brasil a competir nestes Jogos. Eu me inspiro muito nas pessoas que vi aqui. Caminhar pela Vila, encontrar a Rebeca (Andrade, da Ginástica Artística), dividir o quarto com a Bia do Tênis… estou nas nuvens, com meus heróis. Saber que estou abrindo a competição é uma honra. Espero trazer boa sorte para todos”, destacou a arqueira.

Um dia antes da Cerimônia de Abertura, que oficialmente inicia os Jogos, Ana Luiza competiu na fase classificatória do tiro com arco recurvo. A prova consiste na somatória de pontos após 12 rodadas de seis tiros cada. A brasileira somou 660 pontos, seu recorde pessoal em competições internacionais, em uma prova acirrada que contou com quebra de recorde mundial e olímpico pela sul-coreana Sihyeon Lim, que marcou incríveis 694 pontos.

“Foi uma prova muito intensa e desafiadora mentalmente. É a parte mais longa do tiro com arco, não é a minha preferida, eu prefiro os combates. Tentei trazer um pouco da energia e dinâmica dos combates, atirando três flechas de cada vez para estabelecer um ritmo. Funcionou, foi bom. Consegui aproveitar e me divertir”, concluiu Ana Luiza.

Outro compromisso que a brasileira aguarda com expectativa é a prova de duplas mistas, junto com Marcus Vinícius D’Almeida. Dependendo do desempenho de Marcus na classificatória individual masculina, os dois podem competir na prova de duplas, caso a soma das pontuações os coloque entre os 16 melhores da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram